A campanha Segunda Sem Carne, uma iniciativa da Sociedade Vegetariana Brasileira, será lançada nos dias 03 e 04 de outubro, no Parque Ibiapuera, em São Paulo.Consiste em incentivar as pessoas a deixarem de consumir carne uma vez por semana, o que traria benefícios à sua saúde e também à saúde do planeta. Escolheu-se, para isso, as segundas-feiras como dias oficiais sem carne.
O evento trará à tona a necessidade de desenvolver o paladar em relação a outros sabores, temperos e receitas, no intuito de diminuir o consumo de carne pela população como um todo. As crianças são também alvo desta campanha, o que poderá fazer delas futuros consumidores conscientes.
Durante os dois dias, a programação será bastante dinâmica, o que envolve práticas saudáveis e de incentivo à mudança de hábitos. Os participantes poderão assistir a filmes, palestras, fazer aulas de yoga, participar de demonstrações culinárias, além de debater sobre questões ambientais, éticas e de saúde.
Mais adiante falarei sobre vegetarianismo e consumo de carne. Aguardem! :)
< http://diasemcarne.wordpress.com/ >
< http://www.svb.org.br/segundasemcarne/ >

Postar um comentário