Segunda Sem Carne

sexta-feira, 2 de outubro de 2009 17:32 Postado por Karla Medeiros
A campanha Segunda Sem Carne, uma iniciativa da Sociedade Vegetariana Brasileira, será lançada nos dias 03 e 04 de outubro, no Parque Ibiapuera, em São Paulo.

Consiste em incentivar as pessoas a deixarem de consumir carne uma vez por semana, o que traria benefícios à sua saúde e também à saúde do planeta. Escolheu-se, para isso, as segundas-feiras como dias oficiais sem carne.

O evento trará à tona a necessidade de desenvolver o paladar em relação a outros sabores, temperos e receitas, no intuito de diminuir o consumo de carne pela população como um todo. As crianças são também alvo desta campanha, o que poderá fazer delas futuros consumidores conscientes.

Durante os dois dias, a programação será bastante dinâmica, o que envolve práticas saudáveis e de incentivo à mudança de hábitos. Os participantes poderão assistir a filmes, palestras, fazer aulas de yoga, participar de demonstrações culinárias, além de debater sobre questões ambientais, éticas e de saúde.


Mais adiante falarei sobre vegetarianismo e consumo de carne. Aguardem! :)


VEJA MAIS NOS SITES:

< http://diasemcarne.wordpress.com/ >
< http://www.svb.org.br/segundasemcarne/ >

0 Response to "Segunda Sem Carne"

Postar um comentário