Dia do Biólogo

sexta-feira, 2 de outubro de 2009 12:35 Postado por Karla Medeiros

No ano de 2009, mais especificamente no dia 03 de setembro, o profissional BIÓLOGO conquistou 30 anos de regulamentação da profissão e 75 anos do primeiro curso de Biologia no Brasil.


No Brasil, a profissão de Biólogo foi regulamentada pela Lei número 6.684 de 03 de setembro de 1979. Devido a isso instituiu-se o Dia do Biólogo nesta data.


O símbolo do biólogo também mudou. Adquiriu um formato mais moderno e recebeu uma fita de DNA para simbolizar o acesso que o profissional possui ao código genético, que, por sua vez, dá origem à vida - base de estudo deste profissional. Ganhou também uma espiral, que dá ideia de evolução e constante atualização de seus saberes.



JURAMENTO: "Juro pela minha fé e pela minha honra e de acordo com os princípios éticos do Biólogo, exercer as minhas atividades profissionais com honestidade, em defesa da vida estimulando o desenvolvimento Científico, Tecnológico e Humanístico com justiça e paz".


COR DA PROFISSÃO: Azul


COR DA PEDRA: Azul marinho


Mais à frente vou comentar sobre as ÁREAS DE ATUAÇÃO deste profissional. Não deixe de conferir!

0 Response to "Dia do Biólogo"

Postar um comentário