Morto ecologicamente correto!

segunda-feira, 26 de abril de 2010 16:02 Postado por Karla Medeiros

Agora existe uma maneira de uma pessoa que passou a vida toda cuidando do meio ambiente não morrer de preocupação ao deixar seu corpitcho e seu caixotão contaminando a terra por anos e anos a fio. É a ressomação, um método parecido com a cremação, mas que não faz o morto virar cinzas. O processo imita a decomposição natural, mas é bem mais rápido, levando cerca de 3 horas para acontecer.

Consiste, basicamente, em transformá-lo em um líquido cheio de aminoácidos, peptídeos, fosfato e cálcio - já que isso tudo tem de sobra no corpo humano. O cálcio, vindo dos ossos, vira um pózinho no fundo do recipiente. Para que tudo isso aconteça, o corpo é colocado numa espécie de urna (parecida com os fornos usados na cremação), cheia de água e água sanitária. Tudo isso é aquecido a 300ºC. A tudo isso dá-se o nome de hidrólise alcalina.

Esse processo não libera toxinas e gasta em média 80% menos energia do que a cremação. Isso se torna bastante pertinente quando falamos em eco-soluções para diminuir os gastos de energia e também de proteger o meio-ambiente de lançamentos de materiais poluentes na atmosfera. Ora, somos feitos basicamente de carbono, o principal responsável pelo aquecimento global. Sendo assim, a galera verde vai gostar da ideia de morrer com a consciência limpa.


0 Response to "Morto ecologicamente correto!"

Postar um comentário